O sonho de atuar com a camisa da Seleção Brasileira, seja ela a Olímpica ou a sem restrições de idade, é uma das metas estabelecidas por um dos artilheiros da Erdivisie, a liga holandesa: o atacante Danilo Pereira, do Twente.
Leia mais: Colombiano: Tolima se consolida na liderança; Atlético Nacional entra em crise
Venezuelano: Estudiantes de Mérida e Yaracuyanos vencem
Para ele, o mais importante é seguir atuando de maneira consistente na Europa (tendo até aqui foram seis gols em sete rodadas, números que o colocam entre os artilheiros ao lado de Steven Berghuls, do Feyenoord, e Giorgios Giakoumakis, do Venlo) que a sua presença em convocações será mais provável:
“É um dos meus objetivos pode ser convocado. Defender a Seleção Brasileira, independentemente da categoria, é um sonho. Vou continuar meu trabalho para que possa ser lembrado em convocações futuras.”
No último sábado (31), a equipe de Danilo goleou por 5 a 1 o PEC Zwolle, resultado que o colocou (pelo menos temporariamente) na terceira posição com 14 pontos, quatro a menos do que o líder Ajax. Como de costume, o avante de 21 anos com passagem pela base de Vasco e Santos e que atua emprestado pelo Ajax ao Twente balançou as redes.
“Muito feliz pela partida e por poder ajudar a equipe com mais um gol e mais uma assistência. A vitória hoje, com um placar elástico, coroou a atuação da equipe que buscou o ataque o tempo todo. Uma vitória fundamental e que nos coloca próximos ao líder Ajax”, avaliou em palavras publicadas pelo portal ge.