* Por Roberto Junior
O River Plate solicitou a Liga de Profissional de Futebol (LPF), que organiza a elite do Campeonato Argentino, para que possa disputar suas partidas oficiais em seu CT em Ezeiza, o “River Camp“, porém a entidade negou a possibilidade disto acontecer e já intimou os ‘Millonarios’ a encontrarem outro local até 24h antes de sua partida que acontece no domingo (01) contra o Banfield.
O Campeonato Argentino está de volta após a pausa por causa do coronavírus. Com isto, o River Plate, que ainda está sem casa por causa da reforma do Monumental de Nuñez, enviou um ofício à LPF para que possa mandar seus jogos no River Camp em vez de alugar outro estádio. Mas os cartolas argentinos, através de uma carta, negaram o pedido e intimaram os Millonarios a encontrarem um local até às 20h de hoje (31). Além de informar a todos os clubes da elite que não podem jogar em seus centros de treinamento.
Segundo o TyC Sports, o River Plate já comunicou que não tomará essa atitude e bate o pé para jogar em seu CT, aproveitando também que não há presença de torcida nos estádios.
Enquanto o Monumental de Nuñez passa por reforma, o River Plate tem encontrado outros locais para jogar suas partidas. Contra o São Paulo pela Libertadores, por exemplo, o time jogou no estádio Libertadores da América, que pertence ao Independiente.
Veja a nota da LPF