Sol de América e Universidad de Chile empatam sem gols no jogo de ida

Sol-de-America-x-Universidad-Catolica_29_10
(Foto: Divulgação/ Conmebol Sul-Americana)

*Por Danilo Di Grado

Em confronto válido pela segunda fase da CONMEBOL Sul-Americana, Sol de América e Universidad Católica entraram em campo na noite desta quinta-feira (29), no estádio Luís Alfonso Giagni.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia Mais: Zagueiro ex-Flu viveu dias inesquecíveis dentro e fora de campo
Marcelo Gallardo testa negativo para o coronavírus e volta ao River


Com o resultado de 0 a 0, agora as equipes voltarão a campo dia 5 de novembro, no estádio San Carlos de Apoquindo para definir quem avançará para as oitavas da competição.

O jogo

Nos primeiros 10 minutos, foram poucas as investidas de ambos os lados. Mesmo com mais posse de bola, o time do Universidad Católica buscava acionar seus atacantes Fernando Matías, Gastón Lezcano e Edson Puch, porém nenhuma tentativa surtiu efeito mantendo o placar zerado.

Com o tempo passando, a equipe chilena passou a pressionar mais o adversário. Até meados dos 35, o goleiro Rubén Fernández mantinha-se atento com as investidas como as de Lezcano, que quase marcar duas vezes, além das finalizações de Valber Huerta e Alfonso Rojas, tendo apenas um chance a favor da equipe mandante, com Cristian Esparza, mas a bola acabou sendo desviada pela zaga.

Após o momento de pressão por parte dos chilenos, até os minutos finais da etapa a velocidade dos times caiu em campo. Com isso, foi a deixa para a arbitragem mandar os jogadores para os vestiários.

Não diferente de como foi no primeiro tempo, a equipe comandada por Ariel Holan pouco ofereceu perigo a equipe dirigida por Sergio Rodríguez, que, por sua vez, aproveitou para tentar investir em seu campo de ataque. Entretanto, nas chegadas de José Dominguéz e Diego Samudio, em nenhum foi o suficiente para abrir a contagem no Luís Alfonso Giagni.

Até a metade da etapa, o jogo passou a ficou mais equilibrado. Sendo assim, as melhores chances para cada lado, as melhores foram de Edson Puch, para os chilenos, e Matías Pardo, para os paraguaios.

Na reta final da partida, poucas foram as tentativas. Com isso o marcador manteve-se sem alterações até o apito final do árbitro.

error: Futebol Latino 2023