Em meio a vitória do Lanús por 3 a 2 construída em La Fortaleza diante do São Paulo, o veterano atacante José Sand, com seus dois tentos, se colocou em um posto importante de argentinos que balançaram as redes pela Copa do Sul-Americana.
Leia mais: Com segundo tempo brilhante, Fénix abre vantagem contra o Huachipato
Defensa y Justicia surpreende e conquista virada sobre o Sportivo Luqueño
Isso porque o camisa 9 do clube Granate se tornou o atleta argentino mais velho a marcar na competição continental tendo seus 40 anos e 103 dias segundo informação publicada pela rede social oficial do torneio.
Os gols foram de fundamental importância para a construção da vantagem do time da casa que, na próxima quarta-feira (4), pode jogar por qualquer empate que avança.
Ao time brasileiro, apenas vencer por um gol de diferença entre 1 a 0 ou 2 a 1 é suficiente. Um 3 a 2 “espelhado” leva a disputa para as penalidades máximas enquanto, em placares superiores, o time de Fernando Diniz precisaria ganhar por dois tentos de diferença.
Porém, antes de duelarem pela Sula, enquanto o São Paulo visita o Flamengo no Rio de Janeiro pelo Brasileirão, o Lanús estreia pela Copa LPF novamente atuando em La Fortaleza onde enfrenta o Boca Juniors.