Há algum tempo especulado pela seleção peruana e tendo até mesmo recusado convocação em 2016, o atacante italiano com ascendência inca Gianluca Lapadula pode, finalmente, ser força ofensiva para a equipe dirigida por Ricardo Gareca.
Leia mais: Diretor do Racing respeita, mas não teme duelo contra o Flamengo
Rivais desta noite, Vélez e Peñarol já disputaram semi épica da Liberta
De acordo com comunicado emitido pela Federação Peruana de Futebol (FPF), a solicitação para que fosse dado início aos trâmites para se naturalizar peruano foi feita pelo próprio Lapadula.
Um dos elementos que fortalece o interesse das partes em fazer com que o atleta atualmente no Benevento (Itália) além de passagens pela base da Juventus e pelo Milan em 2016/2017 é a ausência da principal força ofensiva do país por conta de lesão no ligamento cruzado do joelho de Paolo Guerrero.
Com isso, ainda não se sabe exatamente quanto tempo os procedimento de naturalização podem durar. Entretanto, a ideia seria fazer com que ele esteja apto a ser convocado já para a próxima sequência de jogos das Eliminatórias no mês de novembro.
Nas oportunidades em questão, a Blanquirroja fará o clássico contra o Chile no dia 13 de novembro em Santiago e, no dia 17, recebe em Lima a Argentina.