Além de Audax Italiano x Bolívar, o outro confronto que terá a responsabilidade na próxima terça-feira (27) de abrir os trabalhos na segunda fase da Copa Sul-Americana será o embate na cidade de Lima entre Huancayo e Liverpool (Uruguai) às 19h15 (horário de Brasília).
Leia mais: Matador na área! Grêmio anuncia a chegada do atacante Diego Churín
Audax Italiano e Bolívar iniciam disputa da segunda fase na Sul-Americana
Em tempos normais, a equipe do interior peruano atuaria com a vantagem de conhecer melhor o Estadio Huancayo bem como a altitude de 3,2 mil metros e todos os seus efeitos. Porém, devido a questão sanitária que vem fazendo toda a Liga 1 ser disputada na capital do Peru, o mesmo ocorrerá para a equipe na Sula.
Entretanto, isso certamente não servirá para diminuir o desejo das duas equipes em darem um passo a mais rumo a suas melhores campanhas no histórico de participações.
Estando na sua sétima oportunidade em disputa da Sul-Americana, o Rojo Matador chegou na atual instância em quatro oportunidades contando com a atual edição, porém jamais avançou. No caso do Liverpool, o time tem uma campanha de referência ainda mais avançada quando, em 2012, chegou as oitavas de final.
O momento das duas equipes, aliás, permite com que o sonho possa se materializar. Para o Huancayo, o vice-campeonato do Apertura demonstrou a consistência da equipe que construiu a campanha de 10 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas, ficando a frente do Sporting Cristal por dois pontos.
Por sua vez, os Negriazules uruguaios ficaram no meio da tabela no Apertura do país (nono lugar com 19 pontos), mas encerraram a campanha e começaram o Intermedio de maneira importante com as três vitórias seguidas recentes. Algo que ganha ainda mais importância pelo fato de, recentemente, o time de Belvedere ter trocado o comando técnico com Gustavo Ferrín assumindo o posto anteriormente ocupado por Román Cuello.