Através de um comunicado oficial emitido pelo Tigre em suas redes sociais, se tonrou pública a informação de que Néstor Gorosito não é mais o treinador da equipe de Villa Victoria.
Leia mais: Coluna de José Calil: Quem vai chegar na Copa do Brasil?
Ex-Fluminense vibra com gol e titularidade no Porto: “Muito importante para mim”
“A partir do dia de hoje e de comum acordo com a Comissão Diretiva, Néstor Gorosito deixa de ser o técnico da nosa instituição. O Club Atlético Tigre agradece ao Pipo e aos membros do seu corpo técnico pela colaboração e dedicação nessa etapa”, comunicou o clube.
A situação já não era favorável desde o começo da temporada. Apesar do título heroico na Copa da Superliga conquistada sobre o Boca Juniors em 2019, a equipe amargou a queda na Superliga Argentina mesmo com as nove vitórias, nove empates e sete derrotas obtidas por conta do promedio ruim acumulado em anos anteriores.
Assim, o clube da Grande Buenos Aires teve a chance de voltar a disputa de um torneio continental mesmo estando na segunda divisão local e acabou tendo uma campanha muito fraca na Libertadores. Estando no mesmo grupo de Palmeiras, Guaraní e Bolívar, o time argentino empatou uma e perdeu cinco com direito a, no encerramento da fase de grupos, uma sonora goleada de 5 a 0 no Allianz Parque frente ao Palmeiras.
Por ora, a informação é de que o comando do Matador de Victoria será interinamente de Juan Carlos Blengio, nome com história no clube pelo longo período em que foi atleta do Tigre.