Coluna de José Calil: Quem vai chegar na Copa do Brasil?

Copa-do-Brasil-Futebol-Latino-04-08
Foto: Divulgação

*Por Jose Calil

Classificado o São Paulo, restam sete vagas para a reta final da Copa do Brasil. Como o sorteio impediu a realização de grandes clássicos, há uma tendência de se apontar favoritos absolutos nesses confrontos. Mas pode não ser bem assim.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia mais: Ex-Fluminense vibra com gol e titularidade no Porto: ‘muito importante para mim’
Valdivia se revolta com notícia de que negocia retorno ao Colo Colo

As possibilidades do Santos contra o Ceará estão diretamente relacionadas com as chances do técnico Cuca ter seus principais jogadores em boas condições. Sem contar com quase nenhum reserva à altura do time principal e ainda proibido de contratar, o Santos vai vivendo do grande trabalho do seu treinador. Mas do outro lado também há um excelente trabalho. Guto Ferreira montou um sistema homogêneo e eficiente e vai decidir em casa. Parada indigesta.

No embate gaúcho, a coisa está mais para o Grêmio. Renato escalou reservas na vitória contra o Athletico-PR pelo Brasileiro preservando seus principais jogadores. Deve sair na frente em casa e administrar a classificação em Caxias do Sul.

Contra o Cuiabá, o Botafogo vai passar apertado. O time não tem jogado tão mal, mas os resultados ruins vão tirando a confiança dos atletas. A falta de um treinador mais experiente é outro complicador. O Cuiabá é bem arrumado e vai decidir em casa. Complicado.

Já no confronto rubro-negro, o Furacão não é nem sombra do time que eliminou o Flamengo no ano passado e acabou campeão. O elenco de 2019 foi desmanchado. As reposições mal feitas. E o reflexo direto é a forte ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mesmo estafado de jogos, o Flamengo deve passar.

O outro Atlético (Goianiense) também terá dificuldades. Depois da saída de Vagner Mancini, o time não é o mesmo. Só uma boa vitória em Goiânia seria capaz de reverter essa expectativa. Deve dar Internacional.

E o que dizer do Palmeiras??? Não se sabe ainda quem vai assumir como técnico. Com o interino Cebola foram três jogos, um muito ruim e dois bons. O Red Bull Bragantino ainda não se acertou, joga um futebol muito inferior aos investimentos feitos. Palmeiras decide em casa e deve levar a melhor.

Finalmente, Corinthians x América MG. O time dirigido por Lisca é organizado, lutador, vende caro as derrotas, vai decidir em casa. Mas o Corinthians está crescendo com o novo técnico. Tem camisa, tem jogadores importantes ganhando ritmo. É o favorito.

Que as disputas sejam limpas e as arbitragens corretas. No único confronto já decidido, a arbitragem teve papel fundamental. Não é o que queremos.

error: Futebol Latino 2023