* Por Roberto Junior
Kun Agüero não conseguiu ajudar a equipe do Manchester City a vencer o West Ham no jogo que terminou em empate por 1 a 1. Mais que isso, o atacante deixou o campo com uma lesão muscular e preocupa Lionel Scaloni, técnico da Seleção Argentina que planejava sua volta, segundo a imprensa hermana.
Pep Guardiola confirmou, em entrevista após o jogo, que Agüero teve um problema na coxa e por isso teve de ser substituído ainda no intervalo por Phil Foden.
“Eu acho que foi o tendão da coxa. No domingo teremos mais novidades”, projetou Guardiola.
Caso a lesão seja confirmada, Aguero pode complicar os planos de Scaloni. Agüero tinha sido um dos jogadores não convocados para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele já havia ficado fora dos campos por três meses devido a ruptura do menisco do joelho esquerdo.
O site TyC Sports, porém, ressalta que segundo informações primárias a lesão de Agüero não deve preocupar.
A Argentina vai ter mais dois desafios pelas Eliminatórias nos dias 14 e 17 de novembro quando vai enfrentar Paraguai e Peru, respectivamente. Assim como Agüero, existe a expectativa das voltas de Giovani Lo Celso, Nicolás González, Germán Pezzella, Agustín Marchesín e Walter Kannemann, o último do Grêmio.