No último mês de fevereiro, o meio-campista colombiano Nicolás Benedetti, do América, precisou passar por cirurgia no joelho em função da ruptura do ligamento cruzado do joelho onde ficou sete meses em recuperação. Algo que, com a pausa forçada das competições por conta da pandemia, acabou sendo de menor prejuízo na questão de partidas.
Leia mais: Silvinho mira vitória na J-League 2: “Precisamos encostar nos primeiros colocados”
Pedido formal de anulação de São Paulo x Grêmio chega ao STJD
Porém, depois de fazer sete partidas no biênio 2020/2021 pelas Águilas no Guardianes da Liga MX, o jogador de apenas 23 anos de idade pode reviver a grave contusão que o tirou de combate na última oportunidade. Pelo menos, essa é a informação da versão mexicana do portal da ESPN.
Quando o jogo estava com 43 minutos da partida em Aguascalientes onde o time da Cidade do México acabou perdendo por 3 a 2 para o León, Benedetti precisou sair para a entrada de Leonardo Suárez. Com direito, aliás, a estar chorando bastante no carrinho da maca enquanto saía do gramado.
Por ironia do destino, dois minutos antes o próprio atleta deu o passe para Henry Martín fazer 2 a 1 para o América.
Ainda não existem informações mais precisas no momento pelo fato da região ainda estar inchada. Assim, a ideia é de esperar até a próxima quarta-feira (21) para fazer exames mais detalhados que poderão trazer o panorama mais preciso da situação clínica de Benedetti.