O que era especulação agora é oficial. Diego Aguirre é o novo técnico do San Lorenzo e assinou vínculo por um ano. O ex-treinador do Atlético-MG venceu a concorrência de Diego Cocca, Mauricio Pellegrino e Hernán Crespo e assume o posto deixado por Pablo Guede na semana passada.
Leia Mais: “La mano de Dios” de Maradona completa 30 anos
Jogando de maneira impecável, Argentina vai tranquila para a final da Copa América
O primeiro encontro entre Diego Aguirre e a diretoria do Ciclón deixou uma excelente impressão do uruguaio. No bate-papo, eles conversaram sobre o planejamento do clube para o segundo semestre e a busca pelo título argentino. Além disso, o treinador se encaixa na política de salários do clube.
No San Lorenzo, Diego Aguirre levará a mesma equipe que o acompanhou no Atlético-MG: Enrique Carrera e Juan Verzeri como auxiliares de campo e o preparador físico Fernando Piñatares.
Nascido no Uruguai, o treinador assume seu sétimo clube estrangeiro. Além do Ciclón, Diego Aguirre já comandou o Aucas-EQU, Alianza Lima-PER, Al Rayyan e Al Gharafa do Qatar, Internacional e Atlético-MG no Brasil.
Passagem no Brasil
Após brilhar no comando do Peñarol em 2011, Diego Aguirre ficou visado pelos clubes brasileiros e chegou ao comando do Internacional em 2015. No Rio Grande do Sul, ele conquistou o Estadual e caiu na semifinal da Libertadores contra o Tigres.
Neste ano, o uruguaio assumiu o Atlético-MG e durou pouco em Minas Gerais. Após perder a final do Campeonato Mineiro para o América-MG, Diego Aguirre pediu demissão depois de ser eliminado pelo São Paulo, nas quartas de final da Libertadores.