Em algumas regiões do Chile, medidas diferentes para a contenção do aumento descontrolado dos casos de coronavírus foram tomadas como, por exemplo, a instituição do toque de recolher para evitar a chance de aglomerações.
Leia mais: Eterna disputa Cristiano Ronaldo x Messi é analisada por Iker Casillas
Ronaldo Fenômeno parabeniza Neymar por feito na Seleção Brasileira
Mesmo assim, o meio-campista do La Serena, Sebastián Leyton, acabou sendo detido na última quarta-feira (14) justamente por não respeitar a determinação. E a justificativa dada pelo atleta para a detenção foi um tanto quanto inusitada.
Leyton, revelado na Universidad de Chile onde conquistou por duas vezes o Apertura e em uma oportunidade o Clausura sendo dirigido por Jorge Sampaoli, declarou para o jornal chileno La Tercera que não estava ciente da situação por não ter o costume de assistir televisão.
“Não vejo televisão, não sabia que tinha toque de recolher. Estava com uma amiga e, depois que preencheram os papeis, voltei pra casa. Tampouco estava consumindo álcool”, disse o jogador de 27 anos em informação corroborada pelo relatório policial da ocorrência.
Segundo o que relatou a Primeira Delegacia de La Serena, a amiga do atleta tem 16 anos de idade e tanto ela como Sebastián Leyton não possuíam o documento de permissão (Salvo-conduto) para estar em via pública na hora do fato.
