Através da visão de um dos grandes jogadores da atualidade, podemos perceber que alguns nomes na história do futebol são praticamente unanimidade para quem torce e para quem vive do esporte. Algo que ficou bem explícito na escalação do argentino Ángel Di Maria em um quadro montado pelo canal do Youtube Campeones.
Leia mais: Ídolos colombianos pedem atenção contra o Chile
Depois de negar, Ruidíaz admite que gol contra o Brasil foi irregular
Em um vídeo produzido pelo canal criando uma série de reportagens que tratam da história e de outros aspectos referentes ao atleta surgido na base e declaradamente torcedor do Rosario Central, Di Maria expressou com muita clareza e embasamento os jogadores os quais ele colocou no seu “time dos sonhos”.
Como dificilmente deixaria de ser, além do ex-companheiro de clube, o português Cristiano Ronaldo, e o parceiro de seleção Lionel Messi, Ángel incluiu outras grandes figuras do futebol com um domínio argentino em suas opções e algumas presenças de atletas com os quais ele não chegou a atuar nem contra nem em conjunto.
Veja as escolhas com um trecho das explicações dadas por Di Maria para o seu onze ideal:
Goleiro: Iker Casillas
“Passei muitos anos com ele em Madrid e, nos quatro anos que estive com ele, foram anos espetaculares. Também venceu um Mundial e uma Eurocopa com a Espanha. Me passou muita segurança como jogador e como pessoa.”
Lateral-direito: Javier Zanetti
“Fez história na Inter (de Milão), também jogou já com uma idade avançada e, nos 15 ou 16 anos que passou na Inter, foram anos espetaculares.”
Zagueiro: Sergio Ramos
“É um jogador que me encanta pelo seu temperamento, pela sua força, pela sua gana de querer ganhar sempre, creio que é um jogador espetacular.”
Zagueiro: Roberto Ayala
“Por tudo o que deu a Argentina como jogador e, bom, creio que era um excelente zagueiro e, com Sergio Ramos, seria perfeito.”
Lateral-esquerdo: Roberto Carlos
“Creio que esse é mítico, não? É um jogador que todo mundo gostava de ver, que todo mundo gostava de se parecer pelo seu chute, sua força de ataque, suas habilidades, típico de um brasileiro.”
Volante: Javier Mascherano
“Tive a possibilidade de jogar com ele e sei o que ele é dentro de campo. O temperamento, a gana, o esforço, o correr pelo companheiro… tudo. Creio que é um excelente ‘5’ e pode ser também zagueiro, em muitos lugares.”
Meia: Andrea Pirlo
“Pelo que é, por sua qualidade, cada bola que ele toca faz mágica. Teve tudo para mostrar ao futebol e demonstrou em todos os anos em que esteve jogando.”
Meia: Fernando Redondo
“Creio que também é um jogador que tem muita qualidade, gosto muito dos jogadores que tem essa técnica, essa qualidade de ter a bola no pé, dar passes em profundidade, por isso colocaria Pirlo e Redondo mais adiantados para que possam abastecer os atacantes.
Atacantes: Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Ronaldo “Fenômeno”
“Acho que não tem que explicar muito as escolhas para o ataque. É somente dar a bola livre aos três e nada mais.”
Técnico: Ángel Tulio Zof
“Foi a pessoa que me deu a possibilidade de estrear na primeira divisão, quem me viu jogar desde muito cedo e graças a ele cheguei e estou onde estou.”