*Por José Calil
Desde a saída de Tiago Nunes, o Corinthians precisa de um treinador. De lá para cá foram 21 pontos disputados e só seis ganhos. Coelho é um bom profissional, foi um bom jogador, é uma boa pessoa. Mas não tem a experiência necessária para conduzir uma nave tão gigante e complexa num momento como esse.
Leia mais: Ex-Grêmio, Jailson deixa o Fenerbahçe rumo ao futebol chinês
Pulisic exalta qualidade atual da seleção dos Estados Unidos
É bom que se diga que o assunto rebaixamento vende, dá audiência. Muitos aumentam o tamanho do drama para tirar partido da situação. Digo isso por não ver o Corinthians tão ameaçado assim. O momento é difícil, obviamente. Mas ainda há muita margem para reação no Campeonato Brasileiro.
Nesse sentido, é bom que Mancini tenha sido contratado. É vivido o suficiente para devolver ao grupo de jogadores a confiança necessária ao trabalho. Tem tudo, também, para blindar os profissionais da agitação política que sempre cresce num período pré-eleitoral.
O elenco não é o melhor do Brasil, mas está longe de ser o pior. Claramente atletas como Cássio, Fagner, Gabriel, Cantillo, Luan, Jô e outros estão rendendo muito menos do que podem. Otero logo volta. Cazares vai entrar em forma. E assim as coisas devem melhorar.
É importante, também, que o torcedor apoie, passe segurança aos jogadores. Numa fase como essa, união e tranquilidade podem ajudar muito.
Você sabia que pode, além de saber as principais informações no Futebol Latino, fazer suas apostas e LUCRAR com a sua paixão? Então saiba mais clicando aqui!