Ídolos colombianos pedem atenção contra o Chile

Foto: LUIS ACOSTA/AFP/Getty Images

Nesta quarta-feira, a Colômbia encara o Chile pelas semifinais da Copa América e após a sonora goleada dos chilenos em cima dos mexicanos, os principais nomes do futebol colombiano pediram respeito aos atuais campeões da América para evitar que pinte mais um massacre na competição.

Leia Mais: Independiente Medellín vence o Junior Barranquilla e é campeão colômbiano
Carlos Valderrama: “O futebol está parelho, qualquer um pode ganhar”

O lendário meio campo, Carlos Valderrama declarou que as vitórias na primeira fase ajudaram a seleção de Antonio Pizzi a se fortalecer e chegar à reta final do torneio como um dos favoritos.

“O Chile tem uma base muito forte e melhorou muito durante a Copa América. As vitórias na fase de grupos deixaram o time mais forte psicologicamente e hoje vemos o resultado disso. A Colômbia precisa ter muito cuidado para não ser surpreendida”, disse o ex-jogador.

Outro ídolo do futebol colombiano, o goleiro Óscar Córdoba também pediu muita atenção da Seleção Cafetera e pede muita pressão na saída de bola para evitar que o Chile se sinta à vontade dentro de campo.

“Precisa pressionar lá na frente e evitar ao máximo que o Chile avance no campo de ataque. A ideia é cortar o jogo coletivo deles que costuma ser muito forte. Acredito que a Colômbia está preparada para aguentar a pressão e vencer o jogo”.

Sobre a ausência de Arturo Vidal, que está suspenso por causa do acumulo de cartão amarelo, o ex-goleiro comemora o desfalque adversário e acha que os chilenos perdem muito com esse desfalque.

“O Chile perde muito com a suspensão do Vidal. Ele é um jogador que ataca e defende na mesma intensidade e foi peça fundamental na vitória contra o México. É um dos melhores em sua posição atualmente”, finalizou, Córdoba.

error: Futebol Latino 2023