*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
O primeiro dia da pré-temporada do Bolívar foi marcada pela notícia da saída de um jogador do elenco. Com permanência prevista até o final do ano, o atacante Iván Borghello rompeu o contrato com o clube boliviano.
Leia mais: Zamora FC anuncia a saída de Gabriel Torres
Ex-jogador do América diz que clube leva sua saída “pelo lado pessoal”
Ao chegar em Tembladerani, para o primeiro dia de atividades da pré-temporada, Borghello foi informado que deveria conversar com a diretoria do clube boliviano. De acordo com o portal Diez.bo, o atacante e a diretoria do Bolívar conversaram por toda a manhã da última segunda (20).
Ainda de acordo com o portal boliviano, por volta de meio dia, Jorge del Solar, dirigente do clube, falou à imprensa informando o rompimento do contrato. “Conversamos toda a manhã com Iván para poder resolver a questão de sua vinculação de forma amistosa”.
A priori, o contrato de Iván Borghello iria até o fim de 2016. No entanto, o clima entre ele e a torcida não era dos melhores. A presença dele no estádio do Bolívar na última segunda (20) causou reação de revolta em alguns torcedores na porta do estádio, que proferiram xingamentos direcionados ao atacante.
O técnico Beñat San José falou sobre a saída de Borghello, o que foi destacado no portal Diez.bo. “Não tive a oportunidade de falar com ele porque estava em meu escritório. É verdade que as conversas entre o jogador e o clube apontam para caminhos diferentes entre as partes”.
Sem a presença de Borghello, o Bolívar deu início às suas atividades de pré-temporada com 20 jogadores. Entre eles, do zagueiro Leonel Morales, que atuou no Sport Boys no último ano, mas que ainda não está confirmado totalmente na temporada do Bolívar.