A partir da próxima quinta-feira a Argentina começa a sua caminhada nas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA de 2022. O primeiro adversário é o Equador, em jogo que promete muita emoção no solo albiceleste.
Leia Mais: Cruz Azul perde e vê León se distanciar na ponta da Liga MX
América de Cali retorna a zona dos playoffs na Colômbia
Considerada uma das forças do continente ao lado do Brasil, a equipe de Lionel Scaloni terá uma curiosidade interessante neste início de caminhada: a sua casa.
Com o Monumental de Núñez em obras, a Argentina vai mandar seus dois primeiros jogos (Equador e Paraguai) na La Bombonera, casa do Boca do Juniors.
Apesar da mudança de ambiente, o estádio Xeneize não terá a presença de público. Ou seja, a Argentina vai apostar na mística do local e da sua imponência de forma independente para intimidar os rivais.
Vale lembrar que, antes da reforma do Monumental de Núñez, o técnico Lionel Scaloni havia manifestado o desejo de mandar os jogos do selecionado em outro estádio. Além da casa do Boca, o Gigante de Arroyto, estádio do Rosario Central, também esteve entre os ‘preferidos’.
Um dos pontos para ‘justificar’ a mudança é que a casa do River Plate deixa a torcida mais longe do gramado. Sendo assim, um estádio mais ‘copeiro’ poderia mudar o destino da equipe.
Eliminatórias 2018
Na reta final do último Qualificatório, a Argentina também apostou na La Bombonera para pressionar a seleção peruana. Em jogo decisivo, a equipe de Sampaoli não rendeu o que esperava e ficou no empate sem gols.