Juan Carlos Osorio assume a culpa pelo vexame do México

Foto: EFE

Após a derrota vergonhosa contra o Chile por 7 a 0, em jogo válido pelas quartas de final da Copa América, o técnico do México, Juan Carlos Osorio aproveitou a entrevista coletiva para pedir desculpas ao torcedor mexicano e assumir a culpa por toda a catástrofe que aconteceu dentro de campo.

Leia Mais: Chile massacra o México por 7 a 0 e avança na Copa América
Jovem do Pumas decide deixar o futebol de maneira precoce por desilusão

“Eu gostaria de pedir desculpas ao torcedor do México, ao presidente da Federação mexicana e a todo futebol do nosso país. O que aconteceu hoje foi uma vergonha e assumo toda a responsabilidade pela derrota”, lamentou Osorio.

Sobre o tão contestado sistema defensivo mexicano, Osorio foi questionado por deixar o experiente Rafa Márquez no banco e preferiu não se aprofundar no tema.

“Prefiro não entrar neste tema, mas quero deixar claro que a ausência de um atleta não interfere no rendimento de todos os jogadores que estavam em campo”.

Por fim, Osorio afirmou que nos vestiários conversou rapidamente com os jogadores e que cada um irá assumir a sua parcela de culpa pela acachapante derrota. Além disso, ele descartou qualquer possibilidade de pedir demissão.

“Batemos um papo com eles após o jogo e como são jogadores íntegros e honestos cada um irá assumir sua responsabilidade pela derrota. Aproveito a oportunidade para dizer que não vou renunciar ao meu cargo e vamos dar sequência no trabalho”, finalizou.

error: Futebol Latino 2023