No estádio Metropolitano, o Barcelona de Guayaquil surpreendeu e derrotou o Junior Barranquilla por 2 a 0. Com o placar, o time equatoriano conquista os três primeiros pontos. Já o Tiburón fica com 6 pontos e na terceira posição da chave A.
Leia Mais: Pelo Grupo H, Caracas é derrotado pelo Independiente Medellín e embola briga por vaga nas oitavas
Rony desencanta, Palmeiras vence e classifica na Libertadores
Na próxima rodada, o Barranquilla encara o Flamengo, no Maracanã. Enquanto isso, o Barcelona faz duelo com o Del Valle.
O jogo
Esperançoso com a chance de classificação, o Barranquilla começou em cima e acertou a trave em cobrança de falta de Hinestroza, mas foi só.
Aos poucos, o Barcelona saiu para o jogo e explorou os contra-ataques para assumir o domínio do meio-campo. Na melhor chance, Jonatan Álvez entortou o rival e bateu cruzado. A bola triscou o poste e saiu.
Nos minutos finais não teve jeito. Álvez iniciou a jogada, inverteu a bola para Castillo, que avançou, invadiu a grande área e bateu forte, 1 a 0.
Se o Barranquilla sonhava com uma reação, ela acabou logo no primeiro lance da etapa final. A defesa cochilou e Jonatan Álvez apareceu na grande área para tocar na saída e ampliar, 2 a 0.
A derrota poderia ter ficado ainda pior. Na sobra da bola aérea, a zaga do Barranquilla tirou errado e Colmán chutou para fora.
A primeira boa chance do Barranquilla só veio aos 34 minutos. Fuentes recebeu na grande área e bateu no travessão.
Na chance derradeira do Tiburón, Miguel Borja recebeu cruzamento da direita, cabeceou com força e viu a bola beijar novamente o travessão equatoriano.