Após o empate em 1 a 1 diante do Vasco no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Red Bull Bragantino, Maurício Barbieri, foi crítico a realização das partidas às 11h mediante a questão, principalmente, das altas temperaturas registradas como foi o caso do embate do último domingo (27) na capital carioca.
Leia mais: Em jogo marcado por golaços, Lanús vence o Arsenal de Sarandí
Libertad e São Paulo terão um “alívio” nesta rodada da Libertadores; Entenda
Para ele, é necessário que seja feita uma revisão nas condições de jogo apresentadas pensando na saúde e integridade física dos atletas não apenas de seu time, mas em toda a competição.
Além disso, Barbieri também ponderou as condições do gramado no estádio de São Januário como também elemento de complicação para que o compromisso tivesse um maior volume de oportunidades:
“Jogar numa temperatura dessas não favorece o espetáculo. Quero fazer um adendo a quem toma essas decisões que reveja. Não estou me referindo a questão do resultado, mas não tem como cobrar um bom futebol em uma condição dessa e preservar a saúde e integridade dos atletas em uma condição dessa.”
“Nós tivemos as melhores oportunidades do jogo e temos que entender que esta é uma situação atípica com um calor de quase 40 graus, além do gramado que não nos ajudou por conta da nossa equipe ser leve e técnica. Foi um jogo que não houve muitas finalizações de ambos os lados”, agregou.
Na próxima rodada, o Massa Bruta jogará no outro extremo das condições recebendo em Bragança Paulista o Corinthians no sábado (3) às 21h.