Em um evento com a presença de vários dirigentes e ex-jogadores históricos das seleções da CONCACAF, foi realizado na última segunda-feira o sorteio para a divisão dos grupos e o desenho da fase preliminar para as três vagas restantes da Copa Ouro 2021.
Leia mais: Embalado, Caracas recebe o DIM para avançar na Libertadores
Coluna de José Calil: Torcida agora? Não!
Além dos selecionados vinculados ao futebol da América Central e do Norte, como forma de desenvolvimento visando sediar a próxima Copa do Mundo, o Qatar disputará a competição como convidado da mesma forma que o fez na última edição da Copa América.
Em relação ao calendário, sabe-se apenas a projeção inicial de que a competição deve acontecer entre os dias 10 de julho e 1° de agosto, sendo melhor definidos os horários e estádios a serem utilizados posteriormente.
No chaveamento que se desenhou, enquanto no Grupo A se confirmou a possibilidade do técnico Guus Hiddink (novo comandante de Curaçao) ter pela frente os atuais e historicamente maiores campeões do torneio, o México, no Grupo B o embate entre Estados Unidos deve ter o maior caráter de mobilização.
Na fase preliminar (determinada pela classificação no ranking da CONCACAF), seis confrontos foram sorteados e chaveados para que as equipes que superem as duas eliminatórias se confirmem dentro da fase de grupos da competição que acontecerá nos Estados Unidos.
Primeira rodada da fase preliminar
Haiti x São Vicente e Grenadinas
Bermuda x Barbados
Guatemala x Guiana
Guadalupe x Bahamas
Trinidad e Tobago x Montserrat
Cuba x Guiana Francesa
Fase de Grupos