Pelas quartas de final da Copa América, EUA enfrenta o Equador

Reprodução: Twitter Conmebol

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Após vencer 2 dos 3 jogos da primeira fase da competição, os EUA terá o Equador como adversário nas quartas de final da Copa América Centenário. Jogando dentro de casa, os EUA contam com o apoio da torcida para chegar a próxima fase da competição

Leia mais: Real Potosí anuncia Alejandro Bejarano como reforço para temporada
Análise FL: Será que o Tite vai mudar tudo na Seleção Brasileira?

Apesar de ter começado a competição com uma amarga derrota diante da Colômbia, pelo placar de 2×0, os EUA melhoraram o desempenho e venceram as duas partidas seguintes. Com os placares de 4×0 diante da Costa Rica e 1×0 no Paraguai, a seleção americana garantiu classificação em primeiro lugar no grupo.

O adversário da seleção americana é o Equador, uma das equipes invictas no torneio até aqui. Classificado como 2º colocado do grupo B, onde o Brasil terminou eliminado, a seleção equatoriana empatou duas vezes e venceu o Haiti por 4×0.

Além de ter a torcida a seu favor, os EUA contam com um histórico favorável nos jogos realizados no Estádio CenturyLink, onde a partida com o Equador ocorrerá. A seleção americana nunca foi derrotada jogando no local e luta para manter tal escrita.

EUA e Equador se enfrentam na noite desta quinta (16), às 22h30 em Seattle, no Estádio CenturyLink. Quem vencer, enfrenta, na próxima terça (21), a seleção classificada do confronto entre Argentina e Venezuela.

error: Futebol Latino 2023