No Defensores del Chaco, o Guaraní venceu o Tigre por 4 a 1. O resultado deixou o Aurinegro com seis pontos, na vice-liderança da chave B. O time argentino fica na lanterna, sem nenhum ponto.
Leia Mais: Em Quito, Independiente del Valle domina Flamengo e goleia
Com dois gols contra, São Paulo e River Plate empatam no Morumbi
Na próxima rodada, o Guaraní recebe o Palmeiras. Já o Tigre encara o Bolívar, na Argentina.
O jogo
A etapa inicial foi truncada. Os dois times brigavam muito no meio-campo e quase nada era criado. Aos 9 minutos, no erro do zagueiro paraguaio, Gallardo roubou a bola, invadiu a grande área e tocou para Magnín soltar a bomba e abrir o marcador.
Assim que obteve a vantagem, o Tigre diminuiu o posicionamento do meio-campo e trouxe o Guaraní para o seu campo. O resultado não poderia ser outro e o empate foi questão de tempo. No cruzamento da direita, a zaga cortou errado e Benítez soltou a bomba, 1 a 1.
Antes do intervalo o Guaraní teve dois lances para descer com vantagem, mas faltou sorte. No primeiro, Gallardo pegou de primeira fora da área e Sérvio fez milagre. Pouco depois, a bola sobrou na pequena área, Magnín chutou e o arqueiro abafou.
No segundo tempo o confronto permaneceu truncado. Muita correria e pouca produtividade com a bola nos pés. Irritado com a falta de qualidade no sistema ofensivo, Gustavo Costas colocou Cecílio Domínguez no Guaraní e o resultado foi imediato. Praticamente no primeiro lance agudo, o atacante foi derrubado na área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, ele assumiu a responsabilidade e deslocou o goleiro, 2 a 1.
Com a necessidade de buscar o resultado, o Tigre saiu para o ataque e explorou os erros de posicionamento do Aurinegro. No cruzamento da esquerda, Magnín saiu na cara do goleiro, mas Servio novamente defendeu com o pé.
O golpe de misericórdia do Guaraní veio aos 38 minutos. Em contra-ataque de almanaque, o Aurinegro saiu em velocidade, tocou bola de pé em pé e Benítez foi acionado. Driblou dois marcadores e tocou na saída do goleiro, 3 a 1.
Aos 45 virou goleada. Maná fez jogada individual, entrou na grande área e tocou para Ángel Benítez completar, 4 a 1.