Junior, fora de casa, consegue triunfo fundamental contra o Barcelona

Barcelona-de-Guayaquil-Junior-Barranquilla-Futebol-Latino-17-09
Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores

Apesar de ter menos jogos no pós-parada, a eficiência do Junior Barranquilla falou mais alto do que a boa fase e o mando de campo do Barcelona de Guayaquil no encontro pelo Grupo A da Copa Libertadores no estádio Monumental Isidro Romero, situação essa traduzida na vitória por 2 a 1 da equipe colombiana. Com esse placar, além do Independiente del Valle já estar classificado com seus nove pontos e o Flamengo ter suas seis unidades, agora o Junior virou o terceiro colocado com três e o Barce segue na lanterna com nenhum ponto e praticamente eliminado.

Leia mais: Em Quito, Independiente del Valle domina Flamengo e goleia
Com dois gols contra, São Paulo e River Plate empatam no Morumbi

Primeiro tempo

O início do jogo teve o Barce ligeiramente com mais tempo a bola nos pés, porém vendo seu oponente no contra-ataque fazer o primeiro depois de Borja ser derrubado na meia-lua pelo zagueiro Darío Aimar.

Aos sete minutos, o goleiro uruguaio Sebastián Viera bateu rasteiro e, com a bola passando por baixo da barreira, foi morrer no fundo das redes do goleiro Javier Burrai.

A partida seguia em ritmo favorável aos colombianos, já que o time de Guayaquil pouco conseguia criar situações de real ameaça a meta de Viera. Contudo, bastou uma bola lançada nas costas da defesa de Barranquilla por parte de Emmanuel Martinez para o centroavante paraguaio Cristian Colmán ganhar da marcação e bater por sobre o goleiro uruguaio com muita categoria. Tudo igual no Monumental Isidro Romero com 28 minutos.



Segundo tempo

A correria das duas equipes se tornou o elemento mais chamativo da primeira metade do tempo complementar já que, pensando na questão técnica, faltava maior precisão para fazer com que o esforço físico virassem oportunidades de marcar dos dois lados.

Tanto é que a chance mais clara até então de um dos lados passar a frente do marcador nesse período surgiu com grande “colaboração” de Sebastián Viera. Depois de sair do gol e fazer o corte à frente da grande área, ele viu a bola cair nos pés de José Angulo que tocou por cobertura, mas viu a pelota passar caprichosa do lado direito da meta colombiana.

Aos 25, o Junior mais uma vez se aproveitou da partida bastante ativa que fazia seu meio-campista pelo lado esquerdo, Fredy Hinestroza, e explorou o setor onde o camisa 8 cruzou e Borja se antecipou ao zagueiro para marcar o segundo dos visitantes em Guayaquil e fechar a contagem.

error: Futebol Latino 2023