*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Para tentar repetir o feito da última temporada, quando venceu o Apertura, o Wilstermann começou a preparação para a próxima temporada. Na última terça (14), Gróver Vargas, presidente do clube boliviano, tornou pública a lista com os atletas que já estão à disposição do Wilstermann para a pré-temporada.
Leia mais: Pablo Guede pede demissão e não comanda mais o San Lorenzo
Vitória do Chile não evitou um desentendimento entre companheiros de seleção
Alguns jogadores permaneceram da última temporada, outros chegaram como reforços para a equipe e seis atletas subiram da base para o profissional. Antes de iniciar as atividades da pré-temporada, Gróver deu uma coletiva de imprensa, onde falou sobre a importância de reforçar a equipe, conforme destacou o portal Diez.bo. “Queremos fazer um bom campeonato e uma boa renovação de jogadores, por isso subimos 6 jogadores da base que se destacaram e esperamos que rendam no campeonato”.
O que não mudou foi o comando da equipe: a exemplo da última temporada, o comandante continua sendo o argentino Julio Alberto Zamora. Na coletiva de imprensa, ao lado de Gróver, o técnico disse lamentar a saída de alguns nomes importantes na última temporada. “Quero deixar claro que falamos, há 3 meses, com o presidente para renovar os contratos de quase todos os jogadores. Lamento que Óscar Díaz e Omar Morales não estejam mais conosco, acredito que eles se equivocaram ao deixar o Wilstermann”.
Confira a lista completa dos nomes confirmados para a pré-temporada do Wilstermann.
Goleiros: Raúl Olivares e Alex Arancibia.
Zagueiros: Cristian Vargas, Jorge Ortiz, Jorge Ayala, Jorge Cuéllar, Luis Méndez, Brian Hinojosa, Juan Pablo Aponte e David Enrique Díaz.
Meias: Fernando Saucedo, Cristhian Machado, Ricardo Verduguez, José Luis Chávez e Daniel Mancilla.
Atacantes: Edivaldo Rojas, Thomaz Santos, Carlos Pirchio e Marcelo Bergese.
Jogadores vindos da base: Carlos Sánchez, Marcelo López, Raúl Lizárraga, Alejandro Torrico, Miguel Bengolea e Ezequiel Ramos.