Apesar de ter sido rebaixado com a equipe do Espanyol na última edição de LaLiga, o centroavante argentino Jonathan Calleri seguirá disputando a elite do futebol espanhol na temporada 2020/2021.
Leia mais: Once Caldas acerta o retorno do atacante Dayro Moreno
Saiba quem é o Harry Kane da América do Sul
Isso porque, no início dessa semana, a equipe do Osasuna anunciou em seus canais oficiais a chegada do atleta de 26 anos de idade que irá para a sua quarta experiência seguida no país. Além do clube de Pamplona e a equipe radicada na Catalunha, Calleri passou também por Las Palmas e Alavés.
Assim como ocorre desde que teve seus direitos federativos adquiridos por um grupo de investidores, ele chega ao novo clube emprestado pelo Deportivo Maldonado, equipe da segunda divisão uruguaia que é de propriedade justamente dos empresários que detêm os direitos do atacante.
Revelado pelo All Boys, o atacante apareceu com maior destaque para o grane público quando defendeu o Boca Juniors em 2015, anotando 23 vezes em 61 compromissos em momento onde foi adquirido pelos investidores e repassado por empréstimo ao São Paulo.
Depois de uma rápida passagem na equipe brasileira que rendeu 16 tentos em 31 aparições, Calleri foi negociado com o West Ham e, desde então, vem procurando se firmar no futebol europeu. Sua melhor temporada até então ocorreu no Las Palmas, em 2017/2018 onde fez 12 gols em 41 jogos.