Com extrema facilidade, a Argentina derrotou a Bolívia no jogo que encerrou a primeira fase da Copa América por 3 a 0. Na próxima fase, a seleção argentina encara Venezuela, no sábado, em Foxborough.
Leia Mais: Simeone encontra dirigentes do Atlético de Madrid para planejar a temporada
Já eliminada, Bolívia enfrenta Argentina na Copa América
O confronto
Como era de se esperar a Argentina não teve a menor dificuldade com a Bolívia. Desde o começo, os argentinos tomaram conta do confronto e jogavam dento do campo de defesa boliviano.
O primeiro gol também não demorou a sair, já que aos 12 minutos, em cobrança de falta de Lamela, a bola desviou na barreira e tirou o goleiro do lance, 1 a 0.
O segundo tento não demorou a aparecer. Em cruzamento da direita, Higuaín cabeceou, Lampe deu rebote e Lavezzi empurrou para dentro do gol, 2 a 0.
Após o segundo gol, a Argentina diminuiu o ritmo e só chegou ao terceiro gol aos 31 minutos. O atacante Lavezzi chutou e Victor Cuesta desviou na grande área para ampliar, 3 a 0.
Sem forçar muito o quarto gol quase saiu. Em lance rápido, Agüero tocou para Higuaín que bateu e só não saiu para comemorar porque Lampe caiu bem para defender.
Segundo Tempo
Na etapa final Tata Martino promoveu a entrada de Leonel Messi para delírio da torcida. E aos 15 minutos o primeiro lance do craque. Ele bateu uma falta com muito perigo e tirou tinta da trave.
Para se ter ideia do amplo domínio da Argentina na partida, aos 20 minutos, a posse de bola do segundo tempo apontava 90% para os argentinos e apenas 10% para a Bolívia.
No decorrer da segunda etapa, a Argentina tirou o pé e apenas administrou o resultado. Ainda deu tempo de Messi fazer graça com os adversários e jogar a bola entre as pernas do goleiro Lampe.