Com direito a show de Alexis Sánchez e frango de Claudio Bravo, o Chile derrotou o Panamá por 4 a 2 e avançou na Copa América do Centenário. Com o triunfo, os chilenos encaram o México na próxima fase da competição.
Leia Mais: Simeone encontra dirigentes do Atlético de Madrid para planejar a temporada
Jesús Corona sobre golaço na Copa América: “É algo natural”
O duelo
Um começo de jogo inesperado. Enquanto as duas seleções ainda se estudavam, o lateral-direito do Panamá, Camargo, resolveu arriscar de fora da área e Claudio Bravo aceitou. Um verdadeiro peru, 1 a 0.
Apesar do susto, o Chile não se intimidou e conseguiu o empate aos 14 minutos com Vargas. Após tabelar com Vidal, Alexis Sánchez invadiu a área e encheu o pé, o goleiro Penedo deu rebote e o atacante estava lá para empurrar a bola para as redes, 1 a 1.
A partir do empate o Chile foi um furacão em cima da zaga do Panamá. Com o meio de campo dominado, o time de Antonio Pizzi criava uma chance em todo ataque. O goleiro Penedo sofria com o bombardeio e berrava com a defesa a cada momento para tentar posicionar os defensores.
De tanto insistir a virada chilena veio aos 43 minutos. Após uma bela troca de passes no meio de campo, Beausejour foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Eduardo Vargas cabecear e colocar a “La Roja” em vantagem, 2 a 1.
Segundo Tempo
A etapa final começou e o Chile tratou de matar o jogo logo de cara. Eduardo Vargas tocou para Alexis Sánchez que pegou no ar, sem chances para Penedo, 3 a 1.
O gol diminuiu o ritmo chileno e deixou o Panamá mais presente no campo de ataque. Aos 17 minutos, Arroyo arriscou de fora da área e tirou tinta da trave de Claudio Bravo.
Melhor em campo, o Panamá descontou aos 29 com Arroyo. Após cobrança de falta, o atacante ficou livre no segundo pau para marcar, 3 a 2.
Após sofrer o segundo gol, o Chile resolveu acordar e administrar o resultado. Sem deixar o adversário crescer no seu campo de defesa, os chilenos quase ampliaram aos 41. Puch recebeu na entrada da área e encheu o pé obrigando Penedo a salvar o Panamá.
Aos 43 não teve jeito. Alexis Sánchez recebeu mais um cruzamento e bateu no contrapé de Penedo, 4 a 2 e Chile na próxima fase.