Após dois anos de sucesso e turbulências no Colo-Colo, Valdivia foi contratado pelo Monarcas Morelia no começo da temporada 2020 para desfilar o seu talento nos gramados do México, uma das ligas mais importantes da América.
Leia Mais: Barraco! Técnico do Colo-Colo parte para cima de jogador após revés
Grêmio? Jornalista indica possível destino de Edinson Cavani
Quando parecia se encaixar no estilo de jogo do time, a pandemia do coronavírus interrompeu o futebol ao redor do globo e o Mago não teve condições de explodir em terras aztecas.
Após muita expectativa, a Liga MX voltou a ser disputada em julho e o time de Valdivia mudou de nome. Ao invés de Monarcas Morelia, agora é Mazatlán. A sede fica em um município de Sinaloa.
Assim como a mudança de nome e local, Valdivia também mudou. Aos 36 anos, o atleta disputou a partida de estreia contra o Puebla, mas logo depois sofreu com problemas físicos e deixou o time.
A volta foi apenas na 8ª rodada, na derrota para o Club América por 3 a 1. Na ocasião, Valdivia entrou no decorrer da etapa final e jogou apenas 20 minutos.
Na última quarta-feira à noite, o Mago voltou a ser relacionado para o jogo do Mazatlán, porém não entrou em campo. Assistiu do banco de reservas o triunfo do seu time por 1 a 0 contra o Tijuana.
Confira as estatísticas do jogador:
Jogos do Mazatlán na Liga MX
Rodada 1 – Saiu do banco – 20 minutos contra o Puebla
Rodada 2 – Não foi relacionado
Rodada 3 – Não foi relacionado
Rodada 4 – Não foi relacionado
Rodada 5 – Não foi relacionado
Rodada 6 – Não foi relacionado
Rodada 7 – Não foi relacionado
Rodada 8 – Saiu do Banco – 20 minutos contra o América
Rodada 9 – Ficou no banco contra o Tijuana