Futebol colombiano avança para delimitar seu retorno

Foto: Divulgação

A mobilização para que o futebol colombiano possa ser retomado, aparentemente, tem se dado de maneira mais ágil do lado do poder público e não da Dimayor, entidade que rege as competições nacionais, já que a Federação Colombiana de Futebol (FCF) se concentra em assuntos relacionados a seleção.

Leia mais: Mano Menezes encaminha volta a ex-clube, informa apresentador
Jogador da Internazionale não quer Messi no elenco e explica o motivo

Dentre as informações mais recentes sobre o tema, foi veiculada na noite da última segunda-feira (31) que o Ministério da Saúde emitiu uma resolução de suma importância para os treinos e as partidas em solo colombiano.

Isso porque, com a Resolução 1507/2020, agora as atividades citadas estão oficialmente permitidas por fazerem parte do que foi chamado de Fade 4 e Fase 5 do protocolo de bio-segurança visando a prevenção contra a pandemia do novo coronavírus.



Agora, a responsabilidade de fazer acertos como manutenção da fórmula de disputa, quantidade de reservas em cada partida ou mesmo o calendário da Copa Colômbia e do futebol feminino fica por conta tanto da Dimayor como também do aval direto do presidente Iván Duque. Sendo que, por ora, o cronograma extraoficial dá conta do retorno entre os dias 18 e 20 de setembro.

error: Futebol Latino 2023