Ao analisar a situação envolvendo Lionel Messi e a chance do mesmo deixar o Barcelona, o comentarista espanhol Edu Aguirre foi bastante crítico em palavras ditas ao conhecido programa de TV El Chiringuito.
Leia mais: Peruano: Cristal aplica goleada histórica e Universitario assume a ponta
Paraguaio: Libertad vence e briga pela taça com o Cerro Porteño
Para ele, a decisão do argentino significa o que ele considera “a maior traição da história”, apontando que o jogador não tem nenhuma justificativa para deixar o clube.
Ainda mais pensando no momento esportivo e financeiro mais delicado da instituição catalã que, além de não ganhar nenhum título em 2019/2020, tem um problema confesso de arcar com os atuais vencimentos do plantel principal.
“Não vale dizer que ele foi mal aconselhado tendo 16 anos na equipe profissional e 33 anos de idade.Não vale dizer que Messi não fez nada de errado ou que está se cansado de que ele seja responsável por tudo. Está cansado de que? Que lhe paguem 100 (milhões de euros) brutos? De que o clube está hipotecado para (pagar) seu salário? De que seus amigos também ganhem muito, só por serem amigos de Messi, como Luis Suárez? De que o Barcelona traga os treinadores que ele quer? (…) Para mim, Messi está conduzindo a maior traição na história do futebol. Coisa que o torcedor do Barcelona, que o mima, não o merece. Messi está os deixando largados, está fugindo do barco quando ele está afundando”, descreveu o comentarista.