A prioridade do técnico do The Strongest, nesse momento, é garantir com que a sua equipe possa respeitar o planejamento pensando na retomada dos trabalhos físicos e técnicos.
Leia mais: Decisão de James Rodríguez deixa saída do Real Madrid mais próxima
Dani Alves sofre fratura no antebraço e desfalca São Paulo
Em declaração dada por Alberto Illanes a rede de televisão boliviana ATB, ele não hesitará em pedir até mesmo a liberação de jogadores pertencentes ao clube Atigrado que participam do ciclo de atividades da seleção da Bolívia para ter todos os nomes a sua disposição:
“Independente de estarem em La Paz ou em Santa Cruz (de la Sierra), nós vamos pedir que nossos jogadores estejam com a instituição para iniciar os treinos.”
Diferente de rivais nacionais como Bolívar e Jorge Wilstermann, o Strongest não está classificado para competições continentais em 2020. Estando, assim, pendente só da decisão sobre a volta do futebol boliviano para saber quando retomará o ritmo de competição.
Ainda não existe uma definição clara de datas estabelecida para o retorno do Apertura local. Entretanto, a ideia da Federação Boliviana de Futebol (FBF) seria de propôr a retomada somente no fim do mês de outubro para clubes e, principalmente, para o governo, responsável por outorgar a permissão sanitária.