Após muito mistério e negociações frustradas, o Equador fechou com Gustavo Alfaro para dirigir a seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e Copa América 2021.
Leia Mais: Claudio Bravo surge como opção para defender o Milan
CR7, Douglas Costa e Dybala exibem novo uniforme da Juventus
Nesta quarta-feira, o treinador concedeu a sua primeira entrevista como técnico da Tri e não escondeu a satisfação por incorporar o projeto.
“É um orgulho assumir este desafio e oportunidade que recebi no Equador. Agora, cabe entender como os equatorianos gostam de jogar, buscar o melhor estilo de jogo e potencializar suas qualidades”, declarou.
“O meu compromisso é colocar a minha capacidade em prática e ajudar o país de todos os jeitos. Desde o nosso primeiro bate-papo houve um grande sonho de vitória das duas partes, o que é fundamental no caminho que será árduo”.
Estreia
O primeiro desafio de Alfaro nas Eliminatórias é a Argentina, país de origem do treinador e que ele conhece muito bem. O duelo está marcado para o dia 8 de outubro, em Buenos Aires.
Boca Juniors
Conhecido no território argentino, Gustavo Alfaro teve o seu último trabalho no Boca Juniors na temporada 2019. O comandante saiu em dezembro e não conseguiu nenhum título.