Por meio de sua conta oficial nas redes sociais, o ex-presidente do Barcelona e candidato nas próximas eleições, Joan Laporta, foi bastante agudo ao fazer críticas a atual gestão do clube.
Leia mais: Arrascaeta alfineta Domènec em postagem na rede social
MLS: Com gol de capitão, New York City bate o Columbus Crew
Tratando especificamente das situações envolvendo Lionel Messi e Luis Suárez, Laporta afirmou que discorda veementemente da conduta que teria sido adotada junto ao uruguaio onde o charrua teria sido informado por telefone que não está nos planos do Barça para o biênio 2020/2021:
“Disseram a Suárez que não contam com ele por telefone? Isso mostra um ato de covardia por parte do presidente e uma falta de respeito ao jogador. Essa forma de ajudar é inacreditável e prejudica a imagem do clube. Isso me faz suspeitar que vão vender Messi, o que seria um erro histórico. Pobre Barça nas mãos desses incompetentes.”
A postagem do ex-dirigente do clube mostra o efervescente clima político do Barça em meio a mobilização para que haja uma mudança drástica de atletas no plantel onde outro latino, o chileno Arturo Vidal, estaria envolvido.