Um nome de altíssima experiência internacional e que conta com vários clubes em seu histórico está de volta a equipe que o revelou para o futebol. Segundo as informações de um diretor do Olimpia, o atacante Roque Santa Cruz será jogador do Decano para a segunda parte da temporada 2016.
Leia mais: Saldo de gols é a grande arma paraguaia para ir as quartas da Copa América
Ricardo Tavarelli, também ex-jogador Franjeado e hoje integrante da parte administrativa do clube paraguaio como gerente esportivo, declarou que o acordo com o jogador de 34 anos de idade, grande parte deles vivido no continente europeu, se deu pela “união dos astros”, em alusão a uma junção de fatores que colaboraram com o acerto:
“Se uniram os astros já que terminou seu contrato com o Málaga (Espanha), foi fácil rescindir o contrato com o Cruz Azul e ele deixou a parte financeira em segundo plano para jogar no Olimpia.”
Essa será a primeira vez que o jogador vai voltar a vestir a camiseta do time de Assunção desde o seu surgimento na base do clube em 1998, quando a sua capacidade de explosão e habilidade com a bola nos pés aliada a um exímio faro de gol logo o fizeram não só ajudar o Decano a ser campeão paraguaio no ano seguinte com seus 10 gols em 14 jogos, mas também atraíram os olhares do poderoso Bayern de Munique, que logo contratou o atleta.
Após oito temporadas sem o mesmo protagonismo dos tempos de Olimpia mesmo colocando no currículo cinco títulos alemães, quatro Copas da Alemanha, três Taças da Liga Alemã, uma Liga dos Campeões e um Mundial, Roque iniciou sua circulação pelo Velho Continente. O jogador acabou atuando no futebol inglês (Manchester City e Blackburn) e espanhol (Málaga e Betis). Houve também um retorno a América Latina para o Cruz Azul, clube que detinha o passe anteriormente do avante, mas também sem muito brilho.
Pela seleção paraguaia, o jogador tem números pomposos em número de aparições (112) e gols (32), mas não conseguiu conquistar nenhuma taça.
Veja o vídeo que a página oficial do Olimpia no Facebook colocou em homenagem a Roque Santa Cruz: