Negociação que nos bastidores já era dada como concluída, o FC Dallas tornou oficial na última quarta-feira a contratação por empréstimo do jovem goleiro brasileiro Phelipe Megiolaro, formado nas categorias de base do Grêmio.
Leia mais: Lembra dele? Gonzalo Fierro detona diretoria de ex-clube
Ex-jogador diz que, pelo Boca Juniors, preteriu até mesmo o Real Madrid
O acordo firmado entre as partes tem duração até dezembro de 2020. Todavia, existe uma cláusula onde, havendo a intenção do clube norte-americano em prolongar seu contrato, a opção de compra está prevista em valor não divulgado.
A chegada de Megiolaro atende aos desejos de ambas as partes. Enquanto o clube do Texas que disputa a Major League Soccer (MLS) encerrou o contrato junto a Jesse Gonzalez depois de denúncias feitas em relação a prática de violência doméstica, precisando assim de uma peça de reposição, o arqueiro brasileiro dificilmente contaria com esse ambiente favorável a ter mais minutos no elenco de Renato Portaluppi.
Apesar de em outro país, Phelipe Megiolaro encontrará nomes familiares a trajetória que construiu no clube de Porto Alegre como o zagueiro Bressan e o diretor técnico do FC Dallas, o também ex-Grêmio André Zanotta.