Messi faz três e Argentina vence o Panamá por 5 a 0

Argentina-Panamá-Copa-América-Centenário-Futebol-Latino-09-06
Foto: Arte Futebol Latino

Sem dificuldades, a Argentina goleou o Panamá por 5 a 0. O jogo marcou o retorno de Messi ao time e o camisa 10 não decepcionou com três gols e uma assistência. Na última rodada, os argentinos encaram a Bolívia. Já os panamenhos decidem a vaga do grupo contra o Chile.

Leia Mais: Em partida de pouca técnica, Chile vence Bolívia no último lance
Flamengo está de olho em Jonathan Maidana

O jogo

O primeiro tempo de Argentina e Panamá foi tenso para os jogadores. Em todo lance de disputa de bola, as duas seleções não alisavam o adversário e a catimba rolou solta dentro do campo. Mesmo assim, o jogo teve jogadas trabalhadas e o mais importante: o gol.

Logo aos 5 minutos, Angel Di Maria bateu falta da intermediária e achou Otamendi livre de marcação. O zagueiro não desperdiçou a chance e colocou os Hermanos em vantagem no placar, 1 a 0.

A partir do gol argentino o jogo mudou. Em desvantagem, o Panamá começou a provocar os jogadores da Argentina e ganhou presença no campo de ataque. A aposta panamenha era através da velocidade e no jogo aéreo, que quase culminou em gol aos 18 minutos, quando Miller subiu sozinho na pequena área e cabeceou para fora.

Dez minutos mais tarde o Panamá voltou a causar transtornos ao time argentino. Em nova cobrança de falta na lateral da área, Camargo encheu o pé e obrigou Romero a defender.

Melhor em campo, o time panamenho sofreu uma baixa inesperada. Ao tentar marcar Mercado, Godoy deixou o braço na cara de Gaitán. O juiz não teve dúvidas e deu o segundo amarelo para o atleta que foi expulso.
Após a perda de Godoy, o Panamá diminuiu o ritmo e foi para o vestiário em desvantagem numérica e no placar.

Etapa Final

Com um a mais em campo e vencendo o duelo, a Argentina começou o segundo tempo em cima do Panamá e com a marcação adiantada, o que causava inúmeros problemas defensivos no time da América Central, que não conseguia segurar o ímpeto do rival.

A primeira chance clara de gol argentina surgiu aos 8 minutos com Higuaín. O centroavante foi lançado por Gaitán, mas demorou demais para definir a jogada e na hora da finalização foi travado por Miller.

Aos 15 minutos o técnico Tata Martino fez a alegria da torcida e promoveu a entrada de Messi. E como era de se esperar, o camisa 10 deixou a marca dele. A zaga do Panamá tentava sair para o campo de ataque e na hora do chutão, a bola pegou no rosto de Higuaín e sobrou para Messi. O craque dominou, olhou o posicionamento de Penedo e só empurrou a bola para o gol, 2 a 0.

E quando a Argentina só administrava o placar com toques de lado e pouca objetividade, Leonel Messi apareceu mais uma vez. Em cobrança de falta, o camisa 10 acertou o ângulo de Penedo e saiu para o abraço, 3 a 0.

E Messi estava impossível. Aos 40 minutos o craque foi lançado na grande área, driblou Baloy e bateu forte no canto do goleiro, 4 a 0.

E tinha tempo para marcar mais, porém dessa vez não foi Messi. O atacante Aguero recebeu passe de Rojo e só tocou para o fundo das redes, 5 a 0 e muita festa dos hermanos em Chicago.

error: Futebol Latino 2023