Diversos jogadores com nomes reconhecidos no futebol mundial tem sido ligados a possibilidade de reforçarem o Inter Miami, da MLS, desde a criação da franquia onde um dos proprietários é o ex-jogador inglês David Beckham.
Leia mais: Antes cobiçado pelo Atlético-MG, Campaña força a saída do Independiente
Coluna de José Calil: Jesus está lá em cima!
E o novo alvo dessa empreitada parece ser o francês Blaise Matuidi, ex-Paris Saint-Germain que atualmente defende a Juventus e que foi titular na seleção francesa que faturou a Copa do Mundo em 2018, na Rússia. Quem suporta a viabilidade do negócio é o jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
Um elemento que poderia pesar favoravelmente a transferência de Matuidi para o futebol dos Estados Unidos é a informação passada pelo diário espanhol Marca.
Nela, o atleta atualmente com 33 anos de idade é tido como nome que não será considerado pelo novo técnico da equipe, o italiano Andrea Pirlo, na formação de plantel pensando na temporada 2020/2021.
Além do aspecto esportivo, a chegada do nome de peso poderia também aliviar um pouco as fortes críticas que o time vem sofrendo em seu início de trajetória na MLS. Isso porque, após adentrar oficialmente na competição, o time perdeu os dois jogos que fez antes da pausa e saiu na fase de grupos da MLS is Back com outros três reveses.