*Por Danilo Di Grado
Se por um lado os campeonatos de futebol em alguns países vão voltando aos poucos, na Argentina tudo leva a crer que a situação segue indefinida.
Leia Mais: Jogador contra experiência com Andriy Schevchenko
Arturo Vidal é criticado por vídeo onde aparece supostamente embriagado
Em entrevista à Rádio con Vos, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, deixou claro que, pelo fato da América do Sul ser o epicentro da pandemia no atual momento, ‘é preciso ter cuidado’ sobre o retorno do esporte no país.
Alberto ainda relembrou uma conversa com Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, ressaltando a questão de que muitos atletas são jovens e moram com familiares.
“Estou respondendo mais como fã de futebol do que como qualquer outra coisa, mas parece-me que temos que ter muito, muito cuidado. Fiquei impressionado com o que Gallardo me disse: não é um problema para os clubes, que terão seus interesses porque o futebol. É um negócio, mas você precisa se colocar na cabeça e no corpo daquele jogador que precisa ir para casa e morar com os pais”, disse o presidente.
Mesmo sem definições no país, a CONMEBOL informou recentemente que as competições como a Libertadores e a Copa Sul-Americana, terão seu reinício no mês de setembro. No entanto, Fernández alertou para os prováveis perigos de viajar ao país vizinho.
“Temos que entender que estamos em uma pandemia e que, se você atravessar uma fronteira e entrar no Brasil, terá que ver o número de surtos, o número de surtos de infecção que existem no Brasil”, completou.