Se na Europa os países estão em reta final de temporada e de olho na próxima, na América do Sul a história é completamente oposta. Ao que tudo indica, a Bolívia será a última a voltar com o seu torneio nacional.
Leia Mais: Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo tem formato alterado
Jackson Martínez entre aposentadoria e clube sul-americano
De acordo com o governo do país, o mês de setembro tende a ser o “último” pico do coronavírus, o que fez as autoridades postergarem o regresso do futebol para novembro.
“A princípio, teremos setembro como a curva mais alta, depois ela vai diminuir e vamos recuperar as condições para o retorno dos jogos para o mês de novembro”, afirmou René Sahonero, assessor do Ministério da Saúde no país.
E a Libertadores?
No futebol boliviano, Jorge Wilstermann e Bolívar, os dois representantes na Libertadores teriam uma autorização especial para retomar as atividades e cumprir o calendário da Conmebol.
“Nós vamos dar uma atenção aos clubes que jogam competições internacionais e a seleção, que terá compromisso pelas Eliminatórias”, declarou o dirigente.
Grupos
O Bolívar está no grupo B da Libertadores ao lado de Palmeiras, Tigre e Guaraní. O Jorge Wilstermann integra a chave C com Colo-Colo, Peñarol e Athletico.