Paraguai x Colômbia tem histórico de Copa América que favorece a Albirroja

paraguai-x-colombia-historico-favorece-albirroja-Futebol-Latino-07-06
Foto: Divulgação

O favoritismo da seleção da Colômbia é notável pelos maiores recursos técnicos e de talentos individuais na atual equipe de José Pékerman, disso poucos podem duvidar. Porém, quando o assunto é enfrentar o Paraguai nas edições da Copa América, as coisas não seguem muito bem a lógica que rege o embate dessa terça-feira (7) às 23h30 no estádio Rose Bowl.

Leia mais: Entrevista FL: Conheça um pouco mais sobre o zagueiro Thales do Atlético-GO

Até hoje foram nove vezes em que Guaranís e Cafeteros mediram forças dentro do torneio continental de seleções mais antigo do planeta, tendo um histórico de cinco vitórias paraguaias, um empate e três triunfos pelo lado dos colombianos, sendo que a última vez que a Colômbia superou o adversário de hoje pela competição em disputa aconteceu em 1987.

Na oportunidade, o jogo foi disputado em Rosário, na Argentina, e terminou em 3 a 0 favorável a equipe amarela, sendo os três tentos assinalados pelo ex-atacante Arnoldo Iguarán.

Entretanto, certamente a lembrança que o lado paraguaio mais quer conservar e aproximar da realidade do encontro dessa noite é justamente a última vez que essas duas seleções duelaram dentro de uma Copa América, mais precisamente no ano de 2007 no estádio José Pachencho Romero em Maracaibo, na Venezuela.

Isso porque, naquela partida, a atuação da Albirroja (então capitaneada no banco de reservas pelo hoje treinador da Argentina, Tata Martino) foi uma verdadeira apresentação de gala, aplicando uma sonora goleada de 5 a 0 sobre a Colômbia. Todos os gols foram marcados por figuras históricas e que tem espaço reservado no coração do torcedor guaraní: Três de Roque Santa Cruz e dois de Salvador Cabañas.

Tratando especificamente do embate dessa terça-feira, existe a real possibilidade de alterações por parte do Paraguai em relação ao time que empatou com a Costa Rica em 0 a 0 na estreia. Dois jogadores que costumam ser titulares com o técnico Ramón Díaz, casos de Derlis González e de Jorge Benítez, podem dar lugar a Victor Ayala e a jovem Tonny Sanabria.

Pelo lado dos Cafeteros, a grande incógnita paira sobre as condições de jogo de James Rodríguez, situação que divide opiniões entre o camisa 10 ter ou não a possibilidade de atuar no compromisso de hoje. Segundo declarou Pékerman a imprensa, ele prefere esperar até minutos antes de ser obrigado a fixar um onze inicial para decidir se coloca ou não o meia do Real Madrid (Espanha) entre os titulares.

error: Futebol Latino 2023