Clubes brasileiros lideram mundialmente interações no YouTube em julho

clubes-brasileiros-lideram-interacoes-no-youtube-em-julho-Futebol-Latino-24-07
Foto: AFP

A movimentação das equipes da elite do futebol brasileiro em seus canais no YouTube no mês de julho foi tão intensa que um estudo elaborado pela Sports Value em parceria com a Zeeng mostra que, dos 20 clubes que mais tiveram interações nesse sentido entre os dias 1 e 20 do mês, dez são do Brasil.

Leia mais: Time da Libertadores sonha com a contratação de Marcelo Bielsa
Loco Abreu revela que teve proposta de gigante da América, mas preferiu negar

Dentro desse universo, marcado pela iniciativa de adotar uma nova forma de transmitir suas partidas no Campeonato Carioca se valendo da MP 984, relacionada aos direitos de transmissão, o Flamengo é quem lidera a estatística com 8,3 milhões de interações.

Para se ter ideia do quão significativo é esse dado, o segundo colocado nesse ranking, o Fluminense, obteve 3,3 milhões.




Outros clubes presentes no estudo em meio a gigantes europeus como Manchester United, Barcelona, Chelsea, dentre outros, são Vasco, Corinthians, Atlético-MG, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Fortaleza.

Quando o assunto são visualizações, o clube da Gávea também lidera com 51 milhões de visualizações totais no mesmo período, seguido pelo Fluminense que acumulou 30,2 milhões de views. Os outros representantes da América Latina na lista são Vasco, Atlético-MG, Corinthians, Fortaleza e Cruzeiro.

Veja abaixo os números de interações e visualizações no YouTube entre 1° e 20 de julho:

clubes-brasileiros-lideram-interacoes-no-youtube-em-julho-Futebol-Latino-1-24-07
Foto: Divulgação/Zeeng/Sports Value
clubes-brasileiros-lideram-interacoes-no-youtube-em-julho-Futebol-Latino-2-24-07
Foto: Divulgação/Zeeng/Sports Value
error: Futebol Latino 2023