Bem no momento em que a bola está voltando a rolar a situação do Santos beira o caos. Torcedores exigindo a renúncia do presidente, salários reduzidos e atrasados, jogadores insatisfeitos, elenco perdendo qualidade a cada dia, técnico sem saber com quem pode contar.
Leia Mais: Libertadores: Médico recomenda que clubes argentinos não viajem ao Brasil
Diego Godín pode trocar a Inter por rival histórico; Confira
Como se não bastassem todos esses problemas dois jogadores fugiram do clube e entraram na Justiça pedindo rescisão contratual e indenização. Atitude oportunista. No mínimo.
Qualquer trabalhador tem o direito de trocar de emprego. Ninguém é obrigado a trabalhar onde não quer. Mas não é assim que se fazem as coisas. Aliás, vocês repararam que bastou Diego Tardelli operar o tornozelo para Eduardo Sasha decidir entrar na Justiça contra o Santos ??? E bastou Sampaoli declarar que não estava satisfeito com os goleiros que tem à disposição para Everson tomar o mesmo caminho ???
Se esses jogadores não queriam mais continuar no clube deveriam erguer a cabeça, procurar a diretoria, expor as propostas que têm, colocar no papel o quanto têm a receber e fazer um acordo civilizado. Além de desleal a atitude deles é pouco inteligente, pois os atira numa insegurança jurídica permanente. Eles podem até ser liberados para defender outro clube, o que é pouco provável. Mas terão que conviver com o eterno fantasma da possibilidade de serem barrados de um jogo importante na hora de entrar em campo.
A atual gestão do Santos é uma tragédia, agoniza. O presidente Peres está com os dias contados no cargo. Decepcionou quase todas as pessoas que acreditaram nele, inclusive eu. Mas esses fatos não podem servir para atenuar a atitude lamentável desses dois jogadores. Fugir e agir pelas costas é sempre um péssimo exemplo.