Em um programa exibido pela ESPN Deportes, o Jorge Ramos y Su Banda, o jornalista José del Valle fez uma crítica bastante forte a como tem enxergado o comportamento do meia atacante colombiano James Rodríguez, do Real Madrid.
Leia mais: Conmebol define os retornos da Libertadores e Sul-Americana
Chilavert chama nome marcado na história do futebol de “lenda viva”
Para ele, tem faltado senso coletivo para o atleta com seguidas convocações a seleção da Colômbia nesse momento onde ele não tem recebido oportunidades do técnico Zinedine Zidane. Chegando a dizer, inclusive, que o comportamento atual lembra “os ratos quando abandonam o barco”.
Mesmo em meio a posicionamentos frontalmente contrários dos demais integrantes da atração, del Valle seguiu seu raciocínio dizendo que o colombiano “se esconde” em partidas decisivas e demonstra até então ter sido “a pior contratação da história” do clube madrilenho.
“O que acontece com a relação companheiro – companheiro, James está abandonando seus companheiros como os ratos. Está pulando do barco. Dá pena. A pior contratação na história do Real Madrid… 75 milhões de euros por um tipo que só passou pelos bancos do futebol espanhol e que, nas partidas importantes, sempre se escondeu”, avaliou o jornalista.
Nos números individuais, James marcou 37 gols e deu 42 assistências nos 125 compromissos defendendo o Real Madrid.
