Na tarde do último sábado, a LDU foi chacoalhada com a inesperada saída de Antonio Valencia. Dono de um alto salário, o volante foi chamado pela diretoria e ambos optaram pela rescisão de contrato.
Leia Mais: Jogador da LDU relembrou o título da Liberta em cima do Flu tomando cerveja
Site revela camisa que Argentina iria usar em caso de título na Copa América
Livre no mercado, o futuro do atleta de 34 anos começa a ser especulado e interessados não faltam. Inicialmente, uma volta ao futebol europeu foi cogitada, mas isso deve ser difícil de acontecer, já que o próprio jogador manifestou que a sua trajetória no velho continente se encerrou.
A opção que resta é a América. Recentemente, Antonio Valencia teve o seu nome ligado a Inter Miami, time de David Beckham, que é admirador do equatoriano.
De acordo com a imprensa do Equador, o britânico acompanha Valencia desde a sua passagem no Manchester United, que durou 10 anos e sempre fez questão de elogia-lo pela disposição tática.
Com a sua saída da LDU, a missão da Inter Miami é fechar apenas os salários, que não certamente terão uma redução por conta da pandemia do coronavírus e a queda no faturamento dos clubes ao redor do mundo.
El Nacional
Projetado ao futebol com a camisa do El Nacional, o clube equatoriano abriu as portas para o retorno de Valencia, mas isso dificilmente deve acontecer, muito por conta do salário.