Sinceridade e personalidade não faltaram ao meio-campista colombiano James Rodríguez, do Real Madrid, em conversa com o ex-jogador inglês Rio Ferdinand no podcast The Locker Room.
Leia mais: Com direito a ação solidária, Darlan estende contrato no Grêmio até 2023
Ícone do futebol argentino, Carlos Bilardo testa positivo para Covid-19
Para ele, o estilo de jogo praticado na atualidade tem se prendido excessivamente a aspectos táticos, algo que tiraria um pouco o brilhantismo do futebol apresentado em todo o planeta.
Além de mencionar que particularmente prefere atuar visando o espetáculo, ele enxerga que os jovens jogadores não fazem mais questão de serem o “camisa 10” diante de um impacto menor que a figura criativa teria dentro do atual estilo de jogo.
“O futebol atualmente está muito monótono. É tudo 4-4-2, 4-3-3 e o futebol é correr e correr. Atualmente, são poucos os jogadores que surpreendem como Messi, Neymar. Para mim, o futebol deve ser lindo. Jogar com um propósito e saber como jogar. Deve jogar bem e fazer parecer fácil, algo que é muito complicado”, disse James.
“Há muitos garotos que não querem ser o ’10’ porque o futebol criou isso. Agora os garotos não querem ser o ’10’ porque eles não existem entre os profissionais. Os poucos que existem, os técnicos os colocam de lado porque só querem jogadores rápidos e que corram e cruzem. É duro que não queiram ser o ’10’ porque é pouco útil. Há 15 ou 20 anos, todos queriam ser o ’10′”, completou o atleta Merengue constantemente especulado para deixar o Real.
