No começo da década de 2010, Hernán Barcos ganhou notoriedade no futebol brasileiro com a camisa do Palmeiras. Após chegar sob desconfiança, o atacante começou a marcar gols e ajudou o Verdão na conquista da Copa do Brasil de 2012.
Leia Mais: Elogiando Diego Alves, Deola exalta qualidade de goleiros brasileiros
Gol de Forlán pelo Atlético de Madrid é exaltado na rede social; Assista
O sucesso foi tão grande que ele chegou a defender as cores da seleção argentina, fato que despertou o interesse dos gigantes locais, entre eles, Boca Juniors e River Plate.
Em conversa com o site 90 minutos, ele admitiu que optou por ficar no futebol brasileiro, mais precisamente no Verdão, por não ser fã do futebol albiceleste.
“Sim, eu tive a chance de jogar no Boca Juniors e depois River Plate, mas estava muito bem no Brasil, ainda mais quando estava defendendo a seleção argentina. Sinceramente, nunca passou pela minha cabeça atuar na Argentina. Acho que é uma competição midiática e existem muitos interesses por trás do jogo”, disparou.
Carreira
Aos 36 anos, a declaração de Barcos sobre o futebol argentino se comprova na prática. Ao longo da carreira, o atacante pouco atuou no país natal. Ele defendeu o Racing, clube o qual foi revelado, Huracán e Vélez Sarsfield. Todas as passagens muito curtas, que duraram apenas ano ou semestre.