Se para uns o cumprimento das medidas restritivas impostas pela quarentena diante da pandemia do Covid-19 foi feito de maneira rigorosa (na medida do possível), o mesmo não se pode dizer de um jogo de futebol que aconteceu na última semana na cidade de Cali, na Colômbia.
Leia mais: Gabigol, Diego e Robinho reforçam campanha da FPF doando peças de seus acervos
Ex-preparador físico do Boca “cutuca” Felipão e Marcelo Gallardo
Em vídeo que tem circulado pela internet, foi flagrada uma partida de futebol amadora acontecendo com direito a uma aglomeração de pelo menos 400 pessoas no bairro de Las Orquídeas onde nenhuma delas usava máscara ou mesmo respeitavam questões de distanciamento social, violando todas as medidas de segurança estabelecidas no país.
De acordo com informações de pessoas que acompanharam o confronto, tratava-se da final de uma competição amadora que foi marcada mesmo com o período de quarentena decretado em todo o território colombiano.
O evento tomou tamanha proporção que a força policial da cidade foi chamada para interromper o confronto e, mediante a necessidade do uso da força para conter algumas pessoas mais exaltadas, conseguiu realizar a suspensão do flagrante furo da quarentena.
Em números gerais, a Colômbia registra 63.276 casos de infecção pelo novo coronavírus com 2.045 óbitos.
Veja abaixo um dos vídeos da partida em questão: