Em tarde desastrosa do Arsenal, David Luiz garante: “Foi culpa minha”

em-tarde-desastrosa-david-luiz-garante-foi-culpa-minha-Futebol-Latino-18-06
Foto: AFP

Além da partida ruim feita pelo Arsenal na retomada da Premier League onde foi goleado por 3 a 0 diante do Manchester City no Etihad Stadium, o que chamou a atenção na tarde da última quarta-feira (18) foi a participação “esquecível” do zagueiro brasileiro David Luiz.

Betwinner

Leia mais: Com data e adversário definidos, zagueiro vibra com volta do futebol no Japão
Tevez Galinha! Semi épica da Libertadores entre Boca e River completa 16 anos

Depois de entrar na vaga do lesionado Pablo Marí, ex-Flamengo, David não apenas falhou na marcação do primeiro gol do City por Raheem Sterling, mas também cometeu o pênalti do segundo tento por parte de Kevin De Bruyne e ainda acabou expulso pela penalidade.

Com isso, após o confronto, o defensor não hesitou em assumir total responsabilidade não apenas por suas atitudes, mas entendendo que todo o resultado sofreu influência direta de sua atuação:

“Não foi culpa do time, foi culpa minha. Tomei a decisão de jogar. Eu deveria ter tomado uma decisão diferente nos últimos dois meses sobre o meu contrato. Decidir o mais rápido possível sobre isso, mas não tomei essa decisão. Hoje foi culpa minha e estou aqui para assumir.”




A citação de David sobre “tomar uma decisão diferente nos últimos dois meses” se refere ao prolongamento adicional de seu contrato visando terminar a temporada. Originalmente, seu acordo com os Gunners terminaria em junho, data prevista para o fim do Campeonato Inglês antes da pandemia.

Apesar do tom quase que de arrependimento em um primeiro momento, na sequência o zagueiro frisou que quer seguir atuando pelo Arsenal.

“Hoje o time foi bem, estava jogando bem até isso acontecer. Não quero dar desculpas, apenas assumir meus erros na partida. Eu adoro o clube, quero ficar. O treinador quer que eu fique, então vamos ver o que vai acontecer.”

error: Futebol Latino 2023