Nesta quarta-feira, o Chile encara o México em jogo válido como o último compromisso da La Roja antes da estreia na Copa América do Centenário, que começa no próximo dia 3 e vai até 26 de junho.
Leia Mais: Pumas anuncia Francisco Palencia e Juan Carlos Arce como novos integrantes
Gustavo Munúa, de permanência garantida a dúvida no Nacional
Apesar do momento complicado vivido pelos atuais campeões continentais, o técnico da Seleção Mexicana, Juan Carlos Osorio, afirmou que o Chile merece todo respeito e que após a chegada de Vidal, um dos destaques do Bayern de Munique na temporada, os chilenos ficaram muito fortes.
“Vai ser um rival muito difícil de jogar e certamente será positivo para fortalecer nossa equipe. É um plantel repleto de opções e com a chegada de Vidal tem um timaço”.
Para completar, Osorio classificou a seleção do Chile como uma das favoritas para levar a taça nos Estados Unidos.
“Tenho certeza que apesar das incertezas deste novo trabalho a equipe chilena vem muito forte e pensa em ganhar mais uma vez a Copa América”, disse o treinador.
Fase Complicada
Mesmo com a moral de Osorio, o elenco chileno chega com desconfiança ao torneio continental. Após a saída de Sampaoli, o técnico Antônio Pizzi assumiu o comando da equipe, mas ainda não conseguiu um resultado positivo. No último jogo antes da viagem aos EUA, os atuais campeões foram derrotados dentro de casa pela Jamaica, por 2 a 1.